Bateria de carro em Blumenau 6 curiosidades:

Bateria de carro em Blumenau . veja 6 curiosidades quanto a bateria do seu carro

1) Quando a bateria do carro está totalmente descarregada (nenhuma luz interna acende e o veículo não liga), significa que a bateria pode estar isolada. E, quando se liga o carregador na bateria diretamente no carro, sem um acumulador, há um pico de tensão que pode queimar o módulo de injeção e outros componentes. Ou seja, há o risco de “cozinhar o veículo”.

2) Fazer chupeta num carro que está com a bateria isolada pode causar um pico de tensão por falta de acumulador e isso pode queimar módulo e painel.

3) Inverter a polaridade (mesmo que por um instante) pode estourar a fonte de módulo e até mesmo o romper a trilha do painel, pois o diodo, a fonte e o capacitor não aguentam a carga.

4) Trocar uma bateria pela bateria de outro carro, fazê-lo funcionar e desligar os cabos enquanto alguém acelera para devolver no lugar a bateria que estava fraca pode queimar o módulo, o painel, o aparelho de som ou outros componentes.

5) Improvisar a ligação da bateria do carro com fios destinados a tomadas residenciais ou autofalantes automotivos podem sobreaquecer e iniciar um incêndio.

Tecnologia do Google TradutorTradutor