BATERIA PARA CARRO

EM BLUMENAU
Entregamos sua Bateria 

Em até 50 Minutos 

 

24h

 

 

 

ESTÁ NA HORA DE COMPRAR UMA NOVA BATERIA PRO SEU CARRO? CONFIRA ESSAS DICAS!

Comprar uma bateria de carro é um desafio para as pessoas. Esse item, desempenha um papel muito importante no funcionamento do veículo.

Comprar uma bateria de carro é um desafio para as pessoas. Esse item, desempenha um papel muito importante no funcionamento do veículo.

Seja para dar a partida no motor, ou para funcionar os componentes tecnologicos dos carros modernos — como, por exemplo, o rádio e o alarme —, a bateria está presente, mantendo tudo em ordem.

Mas e agora? Como escolher a bateria certa que garantirá o correto funcionamento do veículo? selecionamos 3 dicas para escolher uma nova bateria de carro com segurança .

Verifique qual é a bateria certa para o seu carro Existem baterias de carro com diferentes tamanhos, pesos e amperagem . Mesmo que a nova bateria caiba no local da antiga, pode ser que ela seja diferente na altura,largura e ate mesmo na capacidade nominal.

Por isso, o  recomendado é verificar no manual do seu carro quais são as especificações da bateria e adquirir uma de acordo com o indicado pelo fabricante. Caso não tenha mais o manual ,pode falar com um tecnico especializado das Baterias Moreira que indicara a bateria correta.

Mesmo que o suporte do seu veículo comporte uma bateria de tamanho maior, de nada adianta se o seu alternador não tem capacidade de recarregar uma bateria com maior amperagem. Isso é, literalmente, jogar dinheiro fora!

Atente-se às especificações da bateriaPara fazer uma escolha segura, avalie as especificações da bateria que está comprando. Mesmo que ela tenha a amperagem indicada no manual do seu veículo, elas ainda podem ter muitas diferenças (além do preço).

A primeira delas é a corrente de partida(CCA). Essa é a corrente que ela fornecerá para seu carro funcionar. Verifique qual é a indicada para o seu carro e não compre uma com a corrente abaixo da especificada. Isso fará com que seu carro tenha dificuldades em ligar reduzindo a vida útil da mesma.

Verifique ainda a vida útil e garantia oferecida pelo fabricante. Existe uma marca,que  inclusive oferece, serviços de assistência veicular caso você tenha alguma pane seca. Por esse motivo, às vezes vale a pena pagar um pouco mais por uma bateria que terá mais tempo de vida e que você ainda tenha suporte em caso de algum problema.

Avalie  a bateria se realmente é o momento de substituí-la ou não. Afinal, ninguém quer gastar dinheiro sem precisar. Para te ajudar, verifique alguns sinais que seu carro pode te dar de que a bateria já está fraca.

Por fim, dê uma olhada na validade da bateria. Na nota fiscal de compra e na própria bateria é possível ver seu tempo de vida útil (variando geralmente de 1 a 3 anos).

bateriasmoreira.com.br