Quais os fatores que diminuem o tempo de vida útil da bateria automotiva?

Temperatura

O calor e o frio são os elementos que mais influenciam a condução de eletricidade. Assim, como os polos da bateria, liga de chumbo e o fios dos terminais do veículo conectados à bateria são feitos de metal, as temperaturas extremas mudam a forma de reação dessas peças, o que altera sua capacidade de transmitir energia. No entanto, é comum que a bateria puxe mais energia durante o frio.

Uso de faróis, lâmpadas internas e rádio

Naturalmente, a vida útil da bateria automotiva diminui se você a usar com mais frequência ou intensidade. Preste atenção nos faróis e no rádio, não os deixe ligados, com o veículo desligado, pois eles aumentam o consumo de energia, o que, com o tempo, pode diminuir a longevidade da peça.

Sujeira nas conexões

Com o passar do tempo, todas as peças, sejam de um carro zero quilômetro ou antigo, podem se desgastar e ficar sujas. Isso é algo normal, porém, quando você não limpa os itens do automóvel, pode causar uma série de problemas no seu funcionamento, inclusive afetar a longevidade da bateria.

Veículo parado

Quando o automóvel fica estacionado por longos períodos de tempo, mais de um mês, por exemplo, isso pode descarregar a peça. Sendo assim, recomenda-se deixar um responsável para funcionar o veículo por 5 minutos regularmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

6 − seis =